17 de nov. de 2007

Porto Alegre


Existem várias formas de aproveitar melhor o tempo em Porto Alegre. O objetivo de nosso blog não é esgotar nenhum assunto, ou ser o dono de toda a verdade. Concordamos que a melhor maneira de conhecer uma cidade é visitando o maior número de locais possíveis. Baseado nesta idéia, apresentamos sempre algumas dicas. Para Porto Alegre, seguem algumas abaixo:


Destacam-se o centro histórico da cidade, o Terraço da Usina do Gasômetro, Casa de Cultura Mario Quintana, Mercado Público Central, Bairro da Cidade baixa e outros.
Poucas pessoas sabem que Porto Alegre dispõe também de ilhas, uma destaca-se, chamada de Ilha da Pintada, tem passeios naturais oferecidos por pescadores. Acontece aos domingos, incluindo um tipo almoço, o peixe-na-taquara. Maiores informações: (51)3211.-6284, é só ligar e marcar.

Todos sabemos que o povo gaucho é cheio de tradições, um prato tipicamente gaúcho é o churrasco. As churrascarias da cidade servem o famoso churrasco local. Algumas apresentam shows de danças. Você também poderá visitar os CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) localizados na capital. Para maiores informações entre em contato com o Serviço de Atenção ao Turista, 0800(51)7686.

Em breve estaremos informando mais dicas sobre Porto Alegre. Aguardem!!!

16 de nov. de 2007

1001 dicas do Rio de Janeiro

Caros visitantes,

Estaremos falando sobre inúmeros points do Rio de Janeiro neste blog. A cidade maravilhosa é intensa, e como tal, não pode ser descrita somente em uma postagem. Nesta pequena nota, iremos falar sobre um local chamado Carioca da Gema, que segue abaixo:

"CAFÉ MUSICAL CARIOCA DA GEMA"

Localizado no histórico bairro da Lapa, o Carioca da Gema oferece música popular brasileira, excelente gastronomia e um ambiente agradável. Pioneiro em utilizar antigos casarões do bairro, o Carioca sem dúvida é uma opção única na noite carioca.

O espaço dispõe de dois andares, incluindo um salão com decoração rústica, varanda e muito mais... Ainda dispõe de uma loja onde você pode encontrar artigos exclusivos da casa.

O cardápio é bem variado, oferece dentre outros, Carne seca servida com cebola, caldinho de feijão, espetinhos de carne e frango, e outras opções de dar água na boca.

Para os paladares mais apurados, o cardápio da casa também conta com pratos mais elaborados, como o famoso Filet à Oswaldo Aranha.

Caso queira conhecer o famoso Carioca da Gema, siga para Rua Mem de Sá, nº 79 • Lapa

Horário de Funcionamento: De 2ª a 6ª, a partir das 18h • Sábado, a partir das 21h • Feriado 20h

Informações pelo telefone: (21)2221-0043 / http://www.barcariocadagema.com.br/bar.htm

Detalhe: É proibido a entrada de menores de 18 anos.

15 de nov. de 2007

Belém do Pará

Belém é considerada a cidade das mangueiras. A cidade oferece inúmeras opções de lazer e passeio.

Dentre todas as opções, destacam-se a Casa das 11 janelas, Mercado do Ver-o-Peso, Estação das Docas, Planetário Sebastião Sodré da Gama, Mercado de São Brás, Mangal das Garças, Parque da Residência, Espaço São José Liberto e outros...

Em breve estaremos falando sobre cada um dos pontos turísticos listados.

Mais infomações sobre Belém podem ser obtidas pelo site http://www.belem.pa.gov.br/

Recife - Pernambuco



Recife oferece várias opções de lazer, passeios, noites agitadas e sem dúvida, belas praias.

Uma excelente opção noturna da cidade é o Socaldinho Guaiamum, onde você pode apreciar o melhor caldinho da cidade, acompanhado de uma cerveja gelada. Foi eleito pelo júri da revista Veja Recife, como o melhor caldinho. Pessoalmente, eu tive a oportunidade de provar e os elogios são merecidos.

A iguaria é servida em sete sabores: camarão, peixe, feijão-preto, cebola, viagra (de mocotó), caldeirada e dobradinha. Os valores variam de R$1,70 à R$4,10. A casa chega a servir 2.100 caldinhos por semana.

Você pode encontrar o Socaldinho no Pina e em Piedade. Os endereços seguem abaixo:

Avenida Conselheiro Aguiar, 112, Pina
Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1140, Piedade

Informações pelos telefones: (81)3326-3766 / 3341-6810