17 de nov. de 2007

Porto Alegre


Existem várias formas de aproveitar melhor o tempo em Porto Alegre. O objetivo de nosso blog não é esgotar nenhum assunto, ou ser o dono de toda a verdade. Concordamos que a melhor maneira de conhecer uma cidade é visitando o maior número de locais possíveis. Baseado nesta idéia, apresentamos sempre algumas dicas. Para Porto Alegre, seguem algumas abaixo:


Destacam-se o centro histórico da cidade, o Terraço da Usina do Gasômetro, Casa de Cultura Mario Quintana, Mercado Público Central, Bairro da Cidade baixa e outros.
Poucas pessoas sabem que Porto Alegre dispõe também de ilhas, uma destaca-se, chamada de Ilha da Pintada, tem passeios naturais oferecidos por pescadores. Acontece aos domingos, incluindo um tipo almoço, o peixe-na-taquara. Maiores informações: (51)3211.-6284, é só ligar e marcar.

Todos sabemos que o povo gaucho é cheio de tradições, um prato tipicamente gaúcho é o churrasco. As churrascarias da cidade servem o famoso churrasco local. Algumas apresentam shows de danças. Você também poderá visitar os CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) localizados na capital. Para maiores informações entre em contato com o Serviço de Atenção ao Turista, 0800(51)7686.

Em breve estaremos informando mais dicas sobre Porto Alegre. Aguardem!!!